Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FORTALEZA E SOBRAL COM MUITO, TEATRO, CIRCO, MÚSICA


Espetáculo Balagan de Sheila Oliveira 

O I Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC) desde o dia 1º,  as cortinas dos palcos de Fortaleza e Sobral oferecem espetáculos infantis, com mais de uma semana de apresentações voltadas para toda a família. A programação é gratuita e vai até o próximo dia 12 de outubro.  Conta com a participação de grupos diversos de quatro estados (Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte e Maranhão) e da Espanha.
As apresentações  incluem teatro de animação, teatro visual, teatro de bonecos, circo, música e promovendo piquenique, visitação escolar e ações de formação voltadas para o teatro infantil, Com isto, o TIC abre espaço para uma maneira diferenciada do fazer teatro para a infância, trabalhando temas pertinentes à criança dos dias de hoje.com estéticas mais apuradas, menos didáticas e que, além de divertir, estimulem a reflexão por meio da arte, interagindo também com o público adulto. 
Os grupos participantes são: Grupo Bagaceira (Fortaleza  CE), Coletivo Atores à Deriva (Natal  RN), Grupo Expressão Humana (Fortaleza - CE), Larissa Montenegro e Samanta Sanford (Fortaleza  CE), Ângela Escudeiro (Fortaleza-CE), Cia Bricoleiros (Fortaleza - CE), Cia Fios de Sombra (Campinas - SP), Grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza - CE), Grupo Bilu Bila (Fortaleza - CE), Grupo MiraMundo (São Luis - MA), Gurpo ParaladosanjoS (Campinas - SP) e Pampinak (Espanha).
O Festival de Teatro Infantil do Ceará é realizado pela Invento Assessoria e Produção Cultural, com promoção da Associação de Atividades e Pesquisas Teatrais  Cia do Batente e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O TIC tem ainda parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Centro Cultural Bom Jardim.
Além das apresentações, o TIC promove atividades de formação voltadas para o teatro infantil, com participação de grupos de teatro locais, a fim de profissionalizar a cadeia produtiva local de teatro infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário