Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOITADA DE BRILHO NA ABERTURA NO CONGRESSO DA ABRAJET


João Ramid, Hélcio Estrella, Adenauer Goes
 ( Presidente da Paratur) e Benigna Soares

Foi dos mais proveitosos para os jornalistas associados e os convidados de outros países o XXVIII Congresso da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo, realizado de 22 a 27 últimos, em Belém do Pará. Além da importância primeira da Reunião do Conselho e da Assembléia, os jornalistas visitantes foram brindados com a fraternal recepção dos que fazem a ABRAJET/PARÁ e dos que a apoiaram para o êxito do evento, entre os quais se destaca o Governo do Estado, através da PARATUR. Ainda mais, tiveram oportunidade de conhecer a terra dos paroaras, portal de entrada da soberba Amazônia Brasileira. 
A solenidade de abertura do Congresso, na noite do dia 22, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, contou com as presenças do presidente da Paratur, Adenauer Góes, representando o governador do Estado, Simão Jatene; do presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella; de Wadi Kayath, representando o prefeito de Belém, Duciomar Costa; do coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Cesar Neves; de Fábio Romero, do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), e de outros representantes do turismo local e nacional. 
O ponto alto da noitada foi o desfile da coleção Joias de Nazaré. Vestidas de anjo – figuras tradicionais do Círio de Nazaré -, as bailarinas Ana Beatriz Coelho e Paula Fernandes Andrade abriram caminho para a entrada dos seis Plácidos, com suas capas e rústicas lanternas. Com a música instrumental de Nazaco Gomes, os modelos Diego Neves, Pedro Ferreira, Agostinho Júnior, Eder Jaster, Renan Mesquita e Luís Otávio tomaram conta da passarela já ornamentados com as joias, para mostrar ao público o trabalho de designers, ourives, lapidários e artesãos do Polo Joalheiro do Pará. O desfile terminou com a encenação do achado da imagem
Destaque também para o jantar temático com assinatura dos chefs Fábio Sicília (Famíglia Sicília), Ilka do Carmo (Conceição do Araguaia) e Sebastião Rosivaldo (SENAC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário