Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ÊXITO NO ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DE TURISMO


Desde quarta-feira, 28, o auditório do SEBRAE, em Fortaleza (CE), foi palco de um grande evento. Trata-se do 8º Encontro de Secretários Municipais de Turismo do Estado do Ceará (VIII Encontur).
Logo na abertura autoridades diversas lotaram o auditório, prestigiando o Encontro. Na ocasião os coordenadores do evento, Circe Jane Teles da Ponte (presidente do SindieventosCE) e Pedro Carlos da Fonseca (coordenador do Fórum do Turismo do Estado do Ceará (Fortur) resumiram a situação do turismo cearense, bem como deram um bom apanhado sobre como seria o Encontro. Finalizando, Bismark Maia (secretário de Turismo do Estado do Ceará), representando o governador Cid Gomes, falou sobre as necessidades da cadeia turística do Estado enquanto descrevia as obras que o governo vem realizando em todo o Estado.
Na quinta feira (29/09) houve painéis e debates. A abertura foi feita pelo presidente da EMBRATUR (Flavio Dino). Logo a seguir, o consultor Paulo Gaudenzi (ex presidente da Empresa de Turismo da Bahia S.A. - Bahiatursa) deu início ao primeiro painel com o tema “Planejamento e Gestão na Diversificação da Oferta Turística nos Municípios”. Registre-se a discordância de opinião entre os dois palestrantes, no que diz respeito à abrangência do turismo nos estados. 
Ainda durante a manhã, uma mesa redonda discutiu o tema “Infraestrutura Turística, Mobilidade Urbana, Obras estruturantes” No período da tarde Raimundo Perez (Membro da Academia Brasileira de Eventos) abriu o painel de número dois falando sobre – “Excelência em Turismo, Fomento à Iniciativa Privada”. “Qualificação dos Serviços Turísticos - Programas Integrados ao Turismo” fechou a série de três painéis do dia. 
Os trabalhos da quinta-feira foram encerrados com Apresentação do Projeto: ”As Melhores Práticas do Turismo nos Municípios do Ceará. Lançamento da EXPOPANORAMA 2012 e com a formação da comissão e agendamento para elaboração da “Carta de Fortaleza”.
Na sexta-feira – também no auditório do SEBRAE houve duas oficinas: Alimentação Fora do Lar - Critérios de Segurança Alimentar e Vigilância Sanitária  e Meios de hospedagem, iniciativas inovadoras.
Após o almoço frealizou-se  a Assembléia Geral do Fortur,  com a presença do Presidente da EMBRATUR – Dr. Flavio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário