Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CONGRESSISTAS EM MARAJÓ E PARAGOMINAS


Na vasta programação do Congresso, organizada com esmero pela Abrajet/Pará, destacaram-se visitas aos principais pontos turísticos de Belém, bem assim de Marajó e Paragominas.
Grande número de congressistas de vários estados escolheu para visita a Ilha de Marajó, destino imperdível para o turista que deseja passar alguns dias num ambiente paradisíaco.
A maior ilha fluvio-marinha do mundo é formada por 12 municípios, com destaque para Soure, Caviana, Mexiana e Gurupá. Importante na economia paraense, possui a maior manada de búfalos do País e é  grande exportadora de produtos agropecuário, como carne e queijo. O turismo é bastante desenvolvido e possui vários hotéis bem estruturados. Sua fauna e flora dão a dimensão da riqueza da Amazônia. O visitante sem dúvida ficará gratificado em passar dias saudáveis, visitando a floresta, as fazendas tradicionais e usufruir de tudo que oferecem as belas e desertas praias. 
PARAGOMINAS - O “Município Verde”, Paragominas, na região nordeste do Pará, a cinco horas de Belém, também recebeu um grupo de jornalistas que participou do Congresso da ABRAJET. Lá, foram recepcionados pelo vice prefeito do município, Paulo Tocantins,  pela secretária de cultura, Aparecida Luciano, e pelo ex-prefeito e atual secretário de produção do estado do Pará, Sidney Rosa. 
No “Espaço Cultural” o grupo ouviu uma bela apresentação da Orquestra Municipal “Daniel Nascimento”. Em seguida, houve apresentações de carimbó, coreografia da lenda Tambataja, grupo da terceira idade com a dança “Na Sola da Bota”, Hip Hop. Todos os integrantes das atrações culturais, jovens e crianças são atendidos por programas sociais para famílias de baixa renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário