Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FORÇA DA INDÚSTRIA AGROPECUÁRIA NA EXPOECE

Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins
 no discurso de abertura oficial do evento

A previsão é de um público visitante de 270 mil pessoas durante os sete dias do evento e de um volume de negócios em torno de 12 milhões e 500 mil reais. Esses são alguns dados que demonstram a pujança da Expoece 2011, a Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará. Realizada em de Fortaleza,  chega à sua 57a edição e foi aberta ao público em solenidade que se realizou às 16 horas de anteontem. Domingo.
Mostrando o prestígio desta que é talvez a maior feira da agropecuário do Nordeste, na abertura,  no Parque de Exposição Governador César Cals, na avenida Sargento Hermínio, estiveram presentes as mais altas autoridades do Estado, entre os quais o Secretario do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, representando o governador Cid Gomes, além de grandes empresários da agroindústria brasileira. Na ocasião, falaram sobre a importância do evento o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Helder, seguido pelo deputado Tin Gomes representando a Assembleia Legislativa do Ceará, e o secretario Nelson Marins.
RECORDE DE PARTICIPAÇÃO - A previsão é que, durante toda esta semana,  cerca de  1.800 animais estarão em julgamento e a participação geral será de 4.900 animais, 550 expositores, dos quais 300 expositores de animais,  e 250 “stands” oficiais e privados. A presença do público será a maior de todos os tempos, devendo chegar a 250 mil pessoas.  Quem expõe entusiasmado esses números é o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Hélder de Alecar Braga, que se dedicou com afinco na organização da Expoece,  ao lado da executiva da entidade Rejane Bastos e outras personalikdades do setor.  
Este ano junto com a Expoece  acontece a Expobrasil – Exposição Nacional de Santa Inês e Anglonubiano,  com a realização de quatro leilões. Haverá a Feira Estadual da Agricultura Familiar e “shows” musicais com bandas de renome nacional, além de forró Pé de Serra e manifestações culturais, atividades que serão complementadas com parque de diversões, casa de mel, pesque e pague, casa de farinha/engenho, fazendinha, bodega, restaurantes e bares. 
A Expoece estará aberta à visitação pública durante toda esta semana, a partir das 7 horas e até o final das apresentações dos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário