Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CARTA DO MINISTRO DO TURISMO


O jornalista Gutemberg Bogéa (foto), vice-presidente da Abrajet/Maranhão, na solenidade de abertura do Congresso leu a seguinte correspondência que lhe enviou o Ministro do Turismo, Gastão Vieira:
“Boa noite senhoras e senhores,
Ao aceitar o convite para ser o novo ministro do Turismo não assumi apenas um cargo, uma pasta. Assumi um compromisso pessoal de usar o meu conhecimento em gestão pública, a minha vivência e disposição política para ajudar a estabelecer novos paradigmas no setor.
Poucos dias à frente do ministério foram suficientes para que eu entendesse a importância social e econômica da indústria turística. Em consonância com o Programa Brasil Sem Miséria do governo federal, o setor pode ajudar a promover a inclusão social e a geração de empregos e renda para brasileiros, por meio do desenvolvimento do turismo regional.
Outro foco de nossas ações será promover o turístico doméstico, aproveitando a realização dos megaeventos esportivos para incentivar que os visitantes possam conhecer destinos próximos às cidades-sede, estendendo, assim, os benefícios do turismo aos municípios vizinhos.
Os fatos recentes que envolveram a pasta exigem de mim e de toda a equipe do ministério fôlego renovado para o trabalho. E fôlego, garanto às senhoras e senhores, temos de sobra. Contamos com uma sinalização positiva da presidenta Dilma Roussef de que teremos o apoio necessário para transformar o Ministério do Turismo numa pasta estratégica e estruturante.
Estamos numa fase de rever procedimentos, mas, enquanto isso, nós não vamos parar. Nossas ações estão sendo alinhadas no sentido de estabelecer critérios cada vez mais técnicos para atender às demandas que nos são apresentadas e para tratar da questão da qualificação profissional, visando à preparação dos megaeventos esportivos. 
Estabelecer novas parcerias é a nossa prioridade e o caminho mais rápido para atingir nossos objetivos. Vamos fazer com quem sabe e tem tradição em fazer. Já iniciamos conversa com o sistema S e com o Ministério da Educação para desenvolver novas estratégias.
Enfim, o que posso garantir às senhoras e senhores da Abrajet é que terão muitas e boas notícias sobre o turismo daqui pra frente. Espero que todos vocês levem as boas novas do Ministério do Turismo a um grande número de brasileiros. 
Desejo a todos um evento muito produtivo. Um grande abraço. 
Gastão Vieira, ministro de Estado do Turismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário