Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

APAVT DESISTE DE CONGRESSO EM FORTALEZA


A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e de Turismo - APAVT não mais realizará em novembro, como esta previsto para Fortaleza,  o  seu 37º congresso anual e sim Portugal. A entidade adianta ter sido "uma decisão que não foi tomada de ânimo leve". Lembra que a situação financeira de Portugal "tem suscitado, por parte de diversas entidades, designadamente o Presidente da República e o Governo, fortes apelos para o incremento do turismo de exportação e do turismo interno". 
A APAVT reconhece que os preparativos para o congresso em Fortaleza "estavam praticamente terminados", pelo que a opção de abandonar a cidade brasileira acarreta custos para a associação, admitindo  que a decisão poderá afectar negativamente alguns participantes, que já teriam investido na  ida a Fortaleza. 
Este 37º congresso anual da APAVT deveria acontecer de 28 de novembro a 2 de dezembro em Fortaleza e tinha já confirmados vários oradores para debater o turismo entre Portugal e Brasil, nomeadamente Flávio Dino, presidente da Embratur, Luiz Mór, vice-presidente da TAP, Ronnie Correa, director-geral da Abreutur, Stefano Saviotti, presidente da Dom Pedro Hotéis e Valter Patriani, presidente da CVC Viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário