Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

TURISMO DE AVENTURA EM CURIMATAÚ E NO SERIDÓ


Esportivas, operadores de turismo e representantes do Sebrae e PBTur vão discutir a viabilidade econômica do turismo de aventura nas regiões do Curimataú e Seridó paraibanos durante o 1º Seminário de Turismo de Aventura, de 21 a 23 deste mês, na cidade de Araruna, a 165 km de João Pessoa.
Essa área do território paraibano é conhecida pelas belezas naturais da caatinga e do terreno rochoso, um cenário adequado para esse tipo de turismo.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que entre os dias 30 de setembro e 10 deste mês, seis jornalistas especializados em ciclismo, escaladas e caminhadas estiveram em Cabaceiras, Ingá, Araruna e João Pessoa.
PALESTRANTES – De acordo com a programação do seminário, durante a abertura vai ser apresentado um vídeo mostrando as potencialidades do roteiro turístico Curimataú-Seridó. O tema será abordado em palestra que será proferida por um representante da ABETA.No dia 22, um técnico do Sebrae vai abordar o tema ecoturismo e o turismo de aventura como oportunidades de negócios para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário