Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FORTALEZA VAI RECEBER O TEATRO INCLUSIVO


Depois de passar por cinco cidades de Pernambuco e Bahia, onde realizou 10 apresentações para um público de mais de 2.000 pessoas, e seguir para o Rio de Janeiro, a turnê do grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto de arte e transformação social da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, volta ao Nordeste com o espetáculo “Ninguém mais vai ser bonzinho”.
Desta vez, Fortaleza e Teresina terão a oportunidade de assistir à versão da peça no formato de esquetes, em mais quatro apresentações com todas as medidas de acessibilidade na comunicação previstas em lei: legenda, Libras, programas em braile e em letra  ampliada e audiodescrição, além de atendimento prioritário para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.  
Com patrocínio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco e apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público. Nos dias 18 e 19, a turnê estará em Fortaleza, na Faculdade 7 de Setembro. Dias 20 e 21, o grupo se apresenta em Teresina, no CEIR - Centro Integrado de Reabilitação. 
A turnê faz parte do início das celebrações pelos 10 anos da Escola de Gente e integra a campanha “Teatro acessível: arte, prazer e direitos”, que visa mobilizar governo e sociedade civil ao cumprimento das leis de acessibilidade em toda e qualquer iniciativa cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário