Uma vasta programação festiva marcou o transcurso dos 252 anos de emancipação política de Caucaia, ocorrida no sábado,8, na Região Metropolitana de Fortaleza, separada Capital pelo Rio Ceará.
Município importante nos setores econômicos e políticos do Estado, possui forte potencial turístico, a começar por suas belas praias que começam às margens oeste do Rio Ceará. Iparana, Pacheco, Icaraí, Tabuba e Cumbuco, todas emolduradas por vastos coqueirais e brancas dunas que se espalham em busca do sertão, são grandes atrações do turismo cearense. Fazem parte também do elenco paisagístico e turístico as lagoas do Banana, Parnamirim, Tabapuá e Caouan e as serras da Conceição e do Juá, um parque botânico e um grande lagamar junto à Barra do Cauípe com diversas espécies da fauna e flora cearenses. Fazendas, sítios e chácaras, construídas há séculos, formam entre as atrações culturais, com destaque para a Casa de Câmara e Cadeia e pela Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres.
A parte festiva das comemorações ficou por conta de um desfile dos alunos das escolas municipais, logo às 6h 30min de sábado, seguido de competições esportivas e náuticas durante todo o dia. À noite, num palanque montado na avenida principal, houve concorrido e animado show musical com atrações da banda “Calcinha Preta” e do sanfoneiro Waldonys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário