Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OBRAS NO AEROPORTO PINTO MARTINS ATINGEM 35 VÔOS

      Começou no domingo, 16,  a primeira fase da obra de recapeamento asfáltico da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza, que possui 2.545m. Portanto, a pista será interditada em sua totalidade entre as 5h e 11h. 
Foram afetados pela obra 35 voos, sendo um deles cargueiro. Destes, 12 foram suspensos, enquanto que os demais estão remanejados para outros horários.
O Superintendente do Aeroporto, Wellington Santos, afirmou que durante o período de execução  a Infraero se empenha para manter o bom funcionamento de sua infraestrutura e esclarecer os passageiros com transparência. Será reforçado o contingente de empregados no saguão para orientar os usuários, bem como das equipes de inspeção de passageiros. Todas as operações serão seguidas pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário – CGA, de modo a dar rapidez ao atendimento de passageiros e aeronaves e otimizar os recursos do Aeroporto.
Com investimento de R$ 8,6 milhões, a obra será executada pelo consórcio Copa Engenharia &Installe.
ETAPAS – Os trabalhos, sem dúvida, estão ocasionando grandes transtornos aos que viajam pelo Pinto Martins. Contudo, mesmo com o empenho da Infraero, os horários escolhidos para os  trabalhos já iniciados são os que causam menor impacto na vida dos que têm que viajar. 
Conforme o cronograma: as obras serão efetuadas em três etapas. A primeira, que começou no domingo, vai até 29 de novembro, sempre de 05hs até 11hs. A seguinte, recapeamento da parte central da pista, se desenvolverá em duas etapas: de 1/2/12 a 16/2/12 e de 28/02/12 a 05/04/12. A terceira -  recapeamento dos primeiros 745 metros da THR 13 -  de 15/05/12 a 28/06/12. A quarta e última etapa abrange o período de 6/08 12 a  10/09/12. 
HORÁRIO DE VERÃO – Ainda na zero hora de domingo, dia 16 de outubro, começou o Horário Brasileiro de Verão. A Infraero esclarece que seus aeroportos funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo Decreto 6.558/2008, que determina que a população dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste adiante os relógios em uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário