Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FEIRA DAS AMÉRICAS, GRANDE ENCONTRO DO TURISMO


O Riocentro, localizado na Barra da Tijuca,  é o melhor Centro de Convenções da América Latina

A partir de hoje e até sexta-feira, 21, o turismo brasileiro estará em festa, reunindo não apenas órgãos oficiais de turismo e de associações da classe dos estados como também mais de  24 mil de empresários pertencentes a 40 países, entre os 800 expositores confirmados. É a Feira das Américas, com o 39º Congresso da Abav Nacional que se estará se desenvolvendo no Rio de Janeiro, com muitas  inovações, a partir da solenidade de abertura, das 9h30 às 11h30,  no auditório principal do pavilhão cinco do Riocentro.
Na dinâmica da cerimônia de abertura,  a presença de personalidades do Turismo e das Artes, como o Ministro Gastão Vieira, o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, Xuxa Meneghel, presidente da Fundação que leva o seu nome e obras de Portinari, com painéis como “Guerra e Paz”,  entre outras surpresas. O Tema do Congresso de 2011, “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitudes para o Turismo” será executado de forma diferenciada e criativa. Ponto de muita significação será a assinatura de adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual no Turismo
LEQUE DE OPORTUNIDADES - O evento comandado pelo presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira ,  terá, nas salas destinadas aos temas relacionados às oportunidades de negócio, 22 oficinas que revelarão tendências, nichos de mercado e inovações sob medida para quem atua ou pretende empreender no mercado de agenciamento, operação, aviação, hospedagem. Serão três dias que transformarão o segundo andar do Pavilhão 5 do Riocentro numa universidade intensiva de turismo.
Nas plenárias e palestras estarão conceituados empresários, antropólogos, escritores, jornalistas, economistas, cada qual em sua área dando uma visão global sobre turismo.
NEGÓCIOS - Nas inúmeras mesas de negócios, especialistas mostram o que há de mais atual em segmentos como viagens de luxo, cruzeiros marítimos, turismo rural, de aventuras e de saúde. Revelam ainda especificidades de diferentes públicos como adolescentes, GLS e portadores de deficiência, além de temas que prometem desvendar cenários pré e pós Copa do Mundo e Olimpíadas.
FESTA OFICIAL - Amanhã,  20, a partir das 20h30, será realizada, na quadra da Unidos da Tijuca, a festa oficial  “ABAV e TAP de Braços Abertos”, exclusiva para convidados inscritos no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas  Abav 2011. Com uma ambientação no estilo botequim carioca, a confraternização terá início com um show de samba raiz e pagode e, em seguida, será a vez da Unidos da Tijuca entrar na quadra com seu pocket show internacional de carnaval. O evento contará com a participação especial do artista Zé Renato, ex-integrante do quarteto vocal e instrumental Boca Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário