Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ATENDIMENTO COM QUALIDADE NO AQUÁRIO DO PANTANAL


O governo de Campo Grande (MS) assinou no dia 5, às 9 horas, um Termo de Cooperação que tem por objetivo estabelecer parcerias visando à realização de atividades de treinamento, qualificação e aperfeiçoamento de técnicos que atuarão nas atividades do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ictiofauna Pantaneira – Aquário do Pantanal. O curso prevê a abertura de 20 vagas. No total, existem 32 guias habilitados em Mato Grosso do Sul.
A vice-governadora Simone Tebet destacou a importância dos investimentos do Estado na qualificação profissional.  “Quem vier ao Pantanal ficará pelo menos um dia e uma noite em Campo Grandepara conhecer o Aquário do Pantanal, trazendo investimentos, estimulando o crescimento do comércio e da rede hoteleira, restaurantes, transporte, fomentando a economia de Campo Grande e o Estado”, afirmou a vice-governadora.
 AQUÁRIO DO PANTANAL - O local deve entrar em operação no final de 2013 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto dos 18.636 metros quadrados da construção tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.
O espaço irá abrigar um centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies.
Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o aquário terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. São 6,6 milhões de litros de água, 7 mil animais e cerca de 260 espécies diferentes. O Aquário possui 270 espécies de peixes pantaneiros, 300 espécies de flora e cerca de 7 mil animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário