Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

MORADORES DE OIAPOQUE PARTICIPAM DO CAPACITOUR


A Setur do Amapá promoveu  no município de Oiapoque  cursos do projeto de capacitação para o turismo do Estado, o Capacitour.O objetivo foi sensibilizar as comunidades locais sobre o papel do turismo como indutor do desenvolvimento econômico, gerador de novas oportunidades de trabalho e renda e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, por meio de cursos específicos na área de turismo, empreendedorismo e projetos. 
Na ocasião, foram contempladas 90 pessoas da comunidade local. A capacitação foi feita através de dois cursos, "Elaboração de Projetos e Mobilização de Recursos", destinado a  servidores públicos municipais e entidades sem fins lucrativos e o curso de "Ecoturismo - Conceitos e Estratégias", destinado ao público em geral.
O programa contou com o apoio da Prefeitura de Oiapoque por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O Capacitour já contemplou os moradores dos municípios de Mazagão, Calçoene, Ferreira Gomes e Lanajal do Jari. Todos os que concluíram os cursos, receberam certificados de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário