Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

ATENÇÕES VOLTADAS PARA A PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM


LARISSA MACIEL INTERPRETARÁ MARIA
Mais uma vez, o agreste de Pernambuco atrairá a atenção de milhares de pessoas.  Oficialmente começará no próximo dia 30, sexta-feira, as apresentações da grandiosa Paixão de Cristo da Nova Jerusalém, no maior teatro ao ar livre do mundo. A cada noite, durante os nove dias de apresentações, o espetáculo certamente comoverá platéias de mais de oito mil pessoas. No ano passado, a encenação alcançou o marco de já ter sido assistida por mais de três milhões de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.
Dentro das monumentais muralhas da Nova Jerusalém., a Sociedade Teatral de Fazenda Nova realizará esta que é 45ª temporada.  A cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, obra idealizada e construída pelo gênio criador de Plínio Pacheco, fica no distrito de Fazenda Nova, a180 km da capital pernambucana, à qual é ligada por modernas rodovias pavimentadas. O 07 de abril, assinalará o décimo ano sem a presença física de seu grande criador e construtor – Plínio Pacheco ,  bem assim, o 15º ano da direção do tradicional espetáculo por Carlos Reis e Lúcio Lombardi, os quais, desde 1997, vêm apresentando novidades de refinada qualidade artística, com a especial colaboração produtor executivo e coordenador geral, Robinson Pacheco.
Encenação da Santa Ceia
A temporada de 2012 surpreenderá os frequentadores do tradicional espetáculo da Paixão logo na chegada ao maior teatro ao ar livre do mundo., O espectador cruzará toda a cidade-teatro numa nova alameda, toda pavimentada, circulando em meio aos jardins da Nova Jerusalém, 
Para maior brilho da temporada, a STFN fará novamente a re-instalação geral de todo o novo e moderno sistema de som de última geração que vem sendo utilizado nas últimas temporadas. Haverá, para além dos novos efeitos especiais, a renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo. 
Como aconteceu nos últimos anos, a temporada de espetáculos 2012 será aumentada em mais uma récita. A estréia será, mais uma vez, dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. O interessante é que, além da áudio-descrição, o projeto privilegiará também os deficientes auditivos, promovendo a descrição de todo o espetáculo por meio da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), possibilitando assim, também aos surdos, a compreensão do desenrolara das cenas que compõem a mega-encenação
Hellen Roche
PRESTÍGIO A UM PERNAMBUCANO - Paixão de Cristo da Nova Jerusalém voltará a ter um ator pernambucano vivendo o papel de 'Jesus', fato que há dez anos não acontece.  neste ano, o pernambucano José Barbosa, ator bastante conhecido do público local, interpretará o principal personagem da peça de Plínio Pacheco.. No entanto, o elenco da Paixão, além de reunir o que há de melhor entre atores e atrizes regionais, contará com destacados intérpretes de renome nacional em alguns dos principais personagens. Assim, para o papel de 'Maria', a Mãe de Jesus, a talentosa Larissa Maciel. Caco Ciocler, Mouhammed Harfouch e Hellen Roche  são outros astros de renome nacional. 
60 ANOS DE HISTÓRIA.- A exibição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, Pernambuco, no período de 1951 a 1962, graças à iniciativa do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça a fim de atrair turistas . Os primeiros espetáculos da pequena vila contavam com a participação apenas de familiares e amigos dos Mendonça. Com o passar dos anos, as encenações começaram a atrair atores e técnicos de teatro do Recife e a Paixão começou a ganhar fama e notoriedade em todo o estado. Fazenda Nova, vila do município do Brejo da Madre de Deus, onde aconteceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário