Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

SCHAEPPI LANÇA “A HISTÓRIA DE UMA TOCAIA”


O empresário, jornalista e acadêmico, Hans Schaeppi, lançou ontem, 14, Dia de Castro Alves, o seu livro “O Velho Adolpho – A História de uma Tocaia”. O lançamento do livro de Schaeppi, editado pela Via Litterarum, coincide com a reabertura dos trabalhos da Academia de Letras de Ilhéus, onde ele ocupa a Cadeira número 3.
O livro que se desenrola em sua maior parte na região cacaueira, contém cenas de romance, sexo e muita ação e conta a história de um moço vindo de Sergipe, passando pela Bahia, Ilhéus e cidades que, na época,  eram chamadas de Tabocas, Pirangí, Água Preta, Palestina; hoje Itabuna, Itajuípe, Uruçuca e Ibicaraí, respectivamente, fixando-se na Região do Rio do Braço. É nesse local que ele vive sua vida de fazendeiro de cacau e onde quase toda a ação se passa, sendo a “tocaia” por ele preparada, o principal motivo do livro. 
Schaeppi, que também é fazendeiro de cacau e durante anos correu suas roças montado num burro ou a pé, conhece bem como contar as coisas da região O lançamento do livro foi recbido muito bem,  não somente em Ilhéus, Itabuna e Região, como também em Salvador onde nasceu e viveu grande parte de sua vida como engenheiro, presidente do SINDUSCON, diretor da FIEB, hoteleiro,  e durante vinte anos manteve uma coluna no jornal A TARDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário