Em 2012, o Sebrae vai promover 14 Feiras do Empreendedor, começando pela cidade de Belo Horizonte, no dia 20 de março. No ano passado, houve oito feiras. O evento acontece de dois em dois anos em várias unidades da federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.
“A Feira do Empreendedor tem múltiplas funções e oferece boas perspectivas aos pequenos negócios, tendo em vista o foco este ano em inovação e sustentabilidade”, diz o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes dos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.
Desde 1994, ano da primeira feira, houve 129 edições, em que 12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período, capacitaram-se 726,4 mil empresários.
Em Fortaleza, a Feira do Empreendedor está prevista para realizar-se de 24 a 27 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário