Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

REQUALIFICADA A FEIRA DA PRAIA GRANDE


Arquipélago é formado por centenas de
 ilhotas e ilhas. A principal é Marajó 
As Secretarias de Turismo, de Obras e Serviços  e a Fundação de Patrimônio Histórico (Fumph) de São Luís  do Maranhão entregaram à população,  na última terça-feira,  à tarde, a Feira da Praia Grande, que fica na Rua da Estrela. Após cerca de seis meses de obras, o prefeito João Castelo e convidados finalizaram as atividades com uma pintura simbólica de uma das paredes do mercado e ligaram a iluminação artística.
Estiveram na programação apresentações culturais com tambor de crioula, bumba-meu-boi, blocos tradicionais, tambor de crioula, escolas de samba, entre outros. Alem de um cortejo que deu volta em todo o quadrilátero da feira, também conhecida como Casa das Tulhas.
A restauração do local faz parte do projeto municipal “Cores de São Luís” e do “Tudo de Cor para Você”, da Tintas Coral e contou com a participação de 150 pessoas. 
No mês de abril, de 5 a 8, no Cabana Clube, na cidade de Barcarena, no Pará, será apresentado o espetáculo “Paixão de Cristo, Paixão do Povo”, também considerado a Paixão da Amazônia. 
Encenando as mais populares passagens da Bíblia, o espetáculo começou pequeno ainda na década de 1980 e tinha a participação apenas de jovens ligados a igreja. Atualmente o evento é encenado pelo Grupo Chama, de Barcarena e conta com a participação de atores populares, vindos das mais diversas condições sociais, religiões e faixas etárias. O espetáculo conta ainda com um grande produção cenográfica, de som e efeitos especiais além de ser encenado ao ar livre em 9 palcos diferentes. O evento se tornou uma referencia no norte e atrai muitos visitantes dos municípios visinhos e até de outros estados. ( ASCOM/Paratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário