Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

MOSTRA DO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO


Desde ontem, a Vila das Artes está apresentando a Mostra Cinema Brasileiro Contemporâneo, dentro da programação de seu cineclube. Os filmes de curta e longa duração apresentam aspectos e possibilidades da produção audiovisual recente no Brasil. A mostra traz produções locais, do Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Pernambuco. Será apresentada também a produção cearense "Europa", de Leonardo Mouramateus. No curta, o diretor lança um olhar pessoal sobre o bairro Maraponga, onde mora e cultiva relações de afeto
Na primeira sessão, às 18h30, ontem,  foi exibido um dos destaques da Mostra: o longa "A cidade é uma só?", de Adirley Queirós, que recebeu o prêmio da Crítica na Mostra de Cinema de Tiradentes (2012) e Menção Honrosa na Semana dos Realizadores (2011). As outras sessões serão no dia 21 - "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar", de Rafael Urban (Documentário - PR, 2011); Dia 28 -"Mens Sana In Corpore Sano", de Juliano Dorneles (Ficção,, PE, 2011)
A curadoria da Mostra é assinada pelo realizador Guto Parente, integrante da Alumbramento Filmes e ex-aluno do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes. A cada sessão haverá debate com  realizadores, professores e pesquisadores em audiovisual. Entrada gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário