Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

INVESTIMENTO EM CANOA QUEBRADA É TEMA DE AUDIÊNCIA


O ministro Gastão Vieira recebeu o deputado federal José Airton (E),
a representante do Sebrae, Mônica Sabino, o diretor da Associação
 dos Empreendedores de Canoa Quebrada, Luís Nogueira,
 e o assessor especial do Gabinete, Rodrigo Lamego
Canoa Quebrada, uma das mais bonitas praias do Ceará, foi tema de audiência.  no último dia 8, no gabinete do Ministro do Turismo, Gastão Vieira. O encontro contou com a presença do deputado federal José Airton, do diretor da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), Luís Nogueira, e da representante do Sebrae, Mônica Sabino, teve como objetivo definir propostas de melhoria da infraestrutura das barracas de praia, preservação das falésias e fortalecimento da região como destino indutor.
Entre os principais temas discutidos durante a reunião foi destaque a proposta de urbanização para a nova área das barracas de praia, conhecida como 'Pólo Gastronômico'. Em vias de as barracas serem removidas pela Prefeitura de Aracati - em razão do avanço do mar e de um pedido de reintegração de posse pela União - a audiência teve o intuito de captar recursos no MTur para a execução de um projeto de revitalização da área.
A preocupação ambiental também esteve na pauta de discussão, quando foi apresentada ao Ministério do Turismo a proposta de ajuda para a preservação das falésias da região, enfrentando hoje um processo de erosão natural. 
O fortalecimento de Canoa Quebrada como destino indutor também foi pleiteado durante a reunião. Segundo o diretor da ASDECQ, Luís Nogueira, essa ação resultaria na capacitação de trabalhadores e empresários locais, no desenvolvimento de um plano de marketing e em ações específicas de promoção do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário