Canoa Quebrada, uma das mais bonitas praias do Ceará, foi tema de audiência. no último dia 8, no gabinete do Ministro do Turismo, Gastão Vieira. O encontro contou com a presença do deputado federal José Airton, do diretor da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), Luís Nogueira, e da representante do Sebrae, Mônica Sabino, teve como objetivo definir propostas de melhoria da infraestrutura das barracas de praia, preservação das falésias e fortalecimento da região como destino indutor.
Entre os principais temas discutidos durante a reunião foi destaque a proposta de urbanização para a nova área das barracas de praia, conhecida como 'Pólo Gastronômico'. Em vias de as barracas serem removidas pela Prefeitura de Aracati - em razão do avanço do mar e de um pedido de reintegração de posse pela União - a audiência teve o intuito de captar recursos no MTur para a execução de um projeto de revitalização da área.
A preocupação ambiental também esteve na pauta de discussão, quando foi apresentada ao Ministério do Turismo a proposta de ajuda para a preservação das falésias da região, enfrentando hoje um processo de erosão natural.
O fortalecimento de Canoa Quebrada como destino indutor também foi pleiteado durante a reunião. Segundo o diretor da ASDECQ, Luís Nogueira, essa ação resultaria na capacitação de trabalhadores e empresários locais, no desenvolvimento de um plano de marketing e em ações específicas de promoção do destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário