Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

AZUL: 131 DECOLAGENS DIÁRIAS PARA 40 DESTINOS


Com pouco mais de três anos de operação, a Azul conquistou uma marca que impressiona: é a companhia com maior número de voos e destinos atendidos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.
Comparando as operações, as duas primeiras empresas posicionadas no ranking da Anac têm, respectivamente, 107 e 117 partidas diárias (segunda a sexta) a partir Congonhas para 20 destinos nacionais cada. A Azul  já oferece o dobro de destinos, em voos diretos, além de conferir um maior número de operações diárias a partir de Viracopos.
Ainda, a companhia detém 85% de participação em todas as partidas de voos do aeroporto campineiro - a maior participação que Viracopos já atingiu com uma única empresa aérea em toda sua história. 
50ª AERONAVE - A Azul acaba de incorporar a 50ª aeronave à sua frota, composta por jatos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR 72-200 e ATR 72-600. Com isso, a companhia afirma o plano de expansão de sua malha de voos, que hoje atende a 45 aeroportos em 44 cidades brasileiras com 370 operações diárias. 
“Meu coração é Azul”, como foi batizada a nova aeronave,  é um turboélice ATR 72-600, configurado com 70 assentos. A Azul foi a primeira empresa na América Latina, e a segunda no mundo, a operar o modelo. O turboélice veio diretamente da fábrica, em Toulouse, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário