Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

NA ROTA DA COPA: PALMAS E ARAGUAINA CONCORREM


O Tocantins quer fazer parte da Copa do Mundo de 2014. E, para isso, as cidades de Palmas (foto) e Araguaína estão concorrendo com outras 143 cidades de todos os estados brasileiros para ser subsedes durante o período de aclimatação de seleções para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Desde o início do ano passado o Governo do Estado vem desenvolvendo uma série de ações para fazer com que o Tocantins faça parte do maior evento de futebol do mundo.
No início deste mês, as cidades de Palmas (Estádio Nilton Santos) e Araguaína (Estádio Mirandão) receberam a vistoria do Comitê da Copa do Mundo que serviu para analisar as estruturas das cidades nos possíveis locais que possam servir de Centros de Treinamento das Seleções (CTS). Governo
Para o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, a expectativa é muito boa em relação às duas cidades, já que o Estado está localizado bem no centro do País, em uma posição que o coloca a menos de 4 horas de voo de todas as 12 cidades-sede do Mundial. Ele cita, a favor ainda do Tocantins, a questão da infraestrutura de transporte, com dois aeroportos modernos, em Araguaína e Palmas, além de mais de seis mil quilômetros de estradas pavimentadas, que estão entre as mais bem conservadas do País. “Também temos um potencial turístico que atrai não só o povo estrangeiro, mas também nossos irmãos brasileiros”, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário