Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

O CEARÁ FAZ A FESTA NA BOLSA DE TURISMO DE LIASBOA


Os fados portugueses estão andando paralelos com o balanço contagiante do forró durante a Feira Internacional do Turismo – BT, que se está realizando em Lisboa. Nos cinco dias de BTL (começou ontem, 29 e vai até quatro de março), a Secretaria de Turismo do Estado vai expor os atrativos do Ceará para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer, no espaço institucional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com a distribuição de brindes e material de divulgação.
Esta é a 23ª edição da feira que abriga expositores dos ramos de hospedagem, transporte, gastronomia, equipamentos culturais, de lazer e de eventos e entretenimento. Em 2011, foram 74 mil visitantes e 990 expositores de 43 destinos do mundo todo, números que devem se repetir este ano, segundo a organização.
Antes do início da BTL, a Setur promoveu, na noite de terça-feira passada, 28,  uma mostra turística cearense no Hotel Dom Pedro Palace, na capital portuguesa. O evento, em parceria com o Hotel Dom Pedro Palace, com o Y-Park e a companhia aérea TAP, atraiu grande público internacional e contou com uma apresentação das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado pelo Secretário Bismarck Maia. O objetivo foi divulgar a nossa cultura  para uma plateia formada por agentes de viagem, jornalistas e autoridades de vários países. 
O cantor e compositor Waldonys (foto)  animar esta festa inicial  com muito forró. Mestre na sanfona e no acordeon, o artista é um dos ícones da música cearense. Registre-se que a promoção do Ceará é uma constante da Setur em feiras nacionais e internacionais. Agora, na BTL, mais razão havia, pois Portugal é o segundo maior emissor de turistas para o Ceará. Entre 2009 e 2011, respondeu por 22,2% do fluxo turístico internacional, atrás apenas da Itália (26,5%). Os números são frutos além da política de promoção internacional continuada e da localização geográfica privilegiada de Fortaleza com relação à Europa (são apenas seis horas de avião, com voos diários da TAP, para Lisboa).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário