Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

O CARNAVAL NAS CIDADES HISTÓRICAS MINEIRAS


Em Tiradentes, crianças e famílias encheram as ruas do centro histórico

As cidades históricas de São João del-Rei, Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, Mariana e Sabará comemoram o aquecimento da economia durante o Carnaval 2012.  Em uma parceria entre Governo de Minas e as prefeituras foi realizada a quarta edição do Carnaval das Cidades Históricas, entre 17 e 21 de fevereiro. O evento, além de movimentar a cadeia produtiva do turismo e gerar ocupação e renda para as comunidades locais, atraiu milhares de foliões de todas as partes do Brasil, garantindo a alegria e o divertimento durante os dias de folia.
O evento atraiu 350 mil foliões nas seis cidades, possibilitou 3,5 mil postos de trabalho e a movimentação financeira de R$ 6 milhões nos seis municípios e, ainda, uma média geral de ocupação hoteleira de 85%. 
Em São João del-Rei, os turistas, estimados entre 50 e 60 mil pessoas, ocuparam 100% da hotelaria, de acordo com a secretaria municipal de Turismo, Em Tiradentes, o balanço do Carnaval foi muito positivo e a ocupação da rede hoteleira da cidade histórica girou em torno de 85%. “ Em Ouro Preto, um dos mais tradicionais e procurados destinos turísticos de Minas bonecos gigantes e blocos caricatos, como da Praia, Caixão, e Zé Pereira dos Lacaios, deram o tom do Carnaval 2012. No decorrer do feriadão, houve também desfile de escolas de samba, shows com bandas locais e baile carnavalesco. Carnaval das Cidades Históricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário