Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

DILMA ROUSSEFF VEIO E ANUNCIOU MAIS RECURSOS


Pela segunda vez este ano, a Presidente Dilma Rousseff cumpriu agenda no Ceará. Na última segunda-feira (27), veio a Fortaleza com o fim especial de visitar obras que estão sendo tocadas em parceria com o Estado e o município de Fortaleza. 
Ao lado do governador Cid Gomes e outras autoridades, a Presidente visitou as obras concluídas do Metrofor Linha Sul, Parangaba a Pacatuba, e em cerimônia em estação do Maracanaú fez eloquente discurso sobre a importância do trabalho de mobilidade que estava sendo realizado, ocasião em que anunciou investimento de RS $ 2 bilhões para a futura Linha Leste, que irá da Estação Central em Fortaleza até o bairro Edson Queiroz.  Para chegar à estação Virgílio Távora, a Presidenta embarcou na estação Rachel de Queiroz, também em Maracanaú, e fez o percurso de cerca de 1 km de trem. 
Após almoço, às 15 horas, Dilma Rousseff e Cid Gomes visitaram os trabalhos de construção da nova Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA-Oeste), em Caucaia, também na RMF, a qual atende a necessidade de aumentar a oferta de água para a zona oeste da Capital e reforçar o abastecimento no município de Caucaia. A expectativa é aumentar a vazão de água para 5m³ por segundo, o que representa metade da capacidade atual da Estação de Tratamento de Água Gavião. A conclusão está prevista para outubro de 2012, beneficiando 1,2 milhão de habitantes. A obra está sendo realizada em duas etapas. 
O Metrô de Fortaleza passará a fazer o trecho de Maracanaú a Parangaba no dia 15 de junho próximo. O anúncio foi feito, em discurso, pelo Governador Cid .  Ao centro de Fortaleza, completando a Linha Sul, a partir de 15 de outubro deste ano. 
 A linha Sul ligará Fortaleza a Pacatuba. São 24,1 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Esta linha irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada. Estão sendo finalizadas 18 novas estações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário