Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

ABRAJET-CEARÁ CHEGA AOS 28 ANOS DE CRIAÇÃO


No dia 27 de fevereiro de 2012, a Abrajet-Ceará chega aos 28 anos de criação. Acreditamos que muitas pessoas, mormente da comunidade turística cearense, e de outros Estados, tenham ouvido falar, ou visto por escrito, em algum lugar, a sigla Abrajet-Ceará. Trata-se da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – capítulo do Ceará.
Dando mais detalhes, a Abrajet-Ceará é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, tendo por principal objetivo integrar profissionais de imprensa, como: rádio, televisão, jornal e assessores de imprensa de órgãos oficiais de turismo (Estado e Município) e de empresas privadas, ligadas ao turismo.
Criada no dia 27 de fevereiro de 1984, a Abrajet-Ceará vem, ao longo dos anos, executando ações e trabalhando em benefício do turismo do Ceará e do Brasil, visando ao seu desenvolvimento sustentável e ao prestígio na sociedade.
Importante frisar que, nesses 28 anos de fundação, a Abrajet-Ceará realizou, em Fortaleza, uma série de eventos e promoções, sem falar das inúmeras vezes que participou de encontros nacionais, estaduais, municipais e internacionais no segmento de turismo. Em termos de divulgação do potencial turístico cearense, tem relevante papel, reconhecido pelos componentes de vários segmentos dos turismo cearense.
Para citar algumas de suas realizações, destacamos as Semanas Cearenses de Turismo, os Concursos de Reportagens, de âmbito local e nacional, os de Fotografias Turísticas, palestras com renomados profissionais do turismo brasileiro, cursos de emissores de bilhetes aéreos e lançamentos de livros sobre turismo.
A título de informação, a Abrajet-Ceará é filiada à Abrajet-Nacional e mantém ligações com outras entidades do “trade” turístico brasileiro. Atualmente, tem na presidência o jornalista José Rangel; na  vice-presidência, Hélio Rocha Lima; diretor-secretário, Antonio José de Oliveira; diretor de planejamento, Ivonildo Lavor; diretor social Augusto Oliveira;  na coordenação nacional, José Carlos de Araújo; na divulgação Vicente Alencar, além dos jornalistas José Mário Pinto, Carmen Inês, Silvana Frota e Laércio Caporalini. O certo é que o transcurso dos 28 anos da Abrajet-Ceará é motivo de muita satisfação para nós, que sempre estivemos na linha de frente trabalhando e divulgando o já vitorioso destino Ceará
Antonio José de Oliveira

Diretor-Secretário da Abrajet-Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário