Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

22ª FESTA DA COLÔNIA AGITA GRAMADO


Começou na quinta-feira, 23, e vai até 11 de março a 22ª Festa da Colônia de Gramado. O evento ocorre no pátio do Centro de Eventos ExpoGramado, que recebeu melhorias no complexo pavilhões. No total, são nove espaços cobertos e dois mil metros quadrados de área construída. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais devem atrair um público de 400 mil visitantes em 18 dias de programação intensa.
Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar.
Na área gastronômica, a principal novidade são as Noites Especiais. Nas duas quartas-feiras da festa (29/02 e 7/03), os restaurantes típicos das cozinhas alemã e italiana terão cardápio diferenciado.
Com foco no social, a Festa da Colônia trará benefícios para a APAE Gramado. Metade da verba arrecadada com o estacionamento do ExpoGramado será revertida para a entidade. O acesso ao estacionamento custa dois reais e a cobrança será feita pelos próprios alunos da escola especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário