Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

ARACATI É ATRAÇÃO NA ENCENAÇÃO ITINERANTE DA PAIXÃO


Mais uma vez, a tradicional Paixão de Cristo encenada em Aracati, no litoral oeste do Estado, está sendo aguardada com muito expectativa não apenas pela população jaguaribana como de toda a região nordestina.  Nos 25 anos da  encenação, agora denominada  "A Paixão de Cristo do Aracati 2013 - 25 de Paixão", o grandioso  espetáculo teatral a cada ano apresenta novidades.
Os 150 atores e figurantes,o cenário caprichado e o ambiente de construções históricas são a marca maior da beleza do espetáculo,  que será realizado a partir do pátio da Igreja Matriz, atraindo milhares de pessoas à cidade de Aracati 
Segundo se observa,  a  Paixão de Cristo do Aracati a cada ano é mais prestigiada, sendo uma  das maiores peças teatrais ao ar livre do Ceará. A encenação itinerante, neste 2013, acontecerá nos dias 28 e 29 próximos.   Ao longo de um percurso de seis quilômetros, embarcações percorrerão o Rio Jaguaribe conduzindo os atores, , enquanto carruagens de época e a cavalaria romana seguirão pelas ruas da cidade,  com luzes apagadas e tochas acesas. O público terá uma visão de como foram os últimos dias de Jesus, passando ppela paixão e morte. 
A promoção do espetáculo é do Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB) , que oferece ao público um  evento cultural de qualidade,  ao mesmo tempo em que apresenta Aracati, cidade rica de histórias,  com  suas ruas e casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário