Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

ASPECTOS DA INDÚSTRIA CULTURAL DO CEARÁ, PIAUÍ E PARÁ


     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza na sexta-feira (22), às 19h, no Auditório, o Seminário “O Brega Pop no Rastro do Boi e da Borracha”. O Seminário será seguido de apresentação da banda Descendentes da Índia Piaba, grupo que mistura elementos de carimbó e punk em seu repertório autoral, além de apresentar grandes sucessos do carimbó cearense e paraense. O pocket show acontece a partir das 21h, no Espaço Mix do Dragão do Mar.
      A iniciativa, que integra a programação do ciclo temático dos meses de março e abril “CEPIRA – Ceará, Piauí e Pará”, visa provocar a discussão sobre aspectos culturais desses estados, fatos que criam um modelo de indústria cultural que se estabelece nesse eixo, a exemplo das festas e danças tradicionais, da estética da moda popular e cena musical do forró eletrônico e do tecnobrega.
    Os palestrante são.  Eduardo Barroso Neto, mestre em Urban Design pela ECAL, Suíça; Marcelo Damaso,  produtor e jornalista; e Iara Braga, graduada em Estilismo e Moda pela Universidade Federal do Ceará (2004) e mestrado em Design e Marketing - University of Minho (2008). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário