Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

NO CLÁSSICO DO CASTELÃO O CEARÁ FOI O REI

Rafael Vaz marca o primeiro gol alvinegro na nova Arena Castelão/Foto:csc

No primeiro chamado clássico do futebol cearense, realizado na Arena Castelão, no último domingo, 17, o Ceará foi o rei. Venceu o rival Fortaleza pela contagem de 2 x O, num jogo que não chegou a empolgar. Ganhou o alvinegro porque a sua defesa foi mais consistente e a ofensiva errou menos. Não foi o esperado o público presente, muito abaixo das expectativas. Da capacidade total da Arena de 63.903 pessoas, apenas compareceram pagando18.173 torcedores e mais 540 não pagantes. A renda chegou a  R$ 3l3.399,00.  O fato foi justificado pela incerteza quanto ao desempenho das duas equipes. O Ceará vinha de duas derrotas consecutivas, enquanto os torcedores do Fortaleza, não obstante as três últimas vitórias consecutivas, ainda estão com trauma em relação às partidas decisivas na conquista de vaga para a segundona do Campeonato Brasileiro e a recente diante do Campinense, no Nordestão. 
Os dois tentos da vitória do Ceará foram marcados Rafael Vaz, no primeiro tempo, e Magno Alves, aos 13 minutos do segundo turno.  
A classificação das equipes que disputam as quatro vagas finais do outro turno é a seguinte: Horizonte (10 pontos ganhos); Icasa (9), Fortaleza (9), Tiradentes (7), Ceará (6), Guarany de Sobral (4), Ferroviário (4) e Guarani de Juazeiro (0). Avançarão para o turno decisivo do campeonato cearense de futebol os quatro primeiros colocados na atual fase.
Começa hoje, à noite, nova rodada. O Tiradentes enfrentará o Foraleza, no Pici. Em  Horizointe, o time da casa terá pela frente o Icasa, atual líder.Em Sobral, o Guarany jogará contra o Guarani de Juazeiro do Norte. Amanhã, à noite, do tradicional Clássico da Paz, o jogo
Ceará X Ferroviário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário