Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de março de 2013

PREÇOS DOS HOTÉIS NA COPA


O Ministério do Turismo está concluindo visitas às cidades-sede da Copa do Mundo para conversar com o setor hoteleiro sobre os preços a serem praticados nos megaeventos esportivos. O objetivo das é buscar uma “harmonização” entre os setores público e privado, garantindo assim preços atrativos para os turistas, nacionais e estrangeiros, além de dialogar com o setor e aprimorar as políticas públicas implementadas pela pasta.
 Na tarde da segunda-feira (11), houve encontro com o setor hoteleiro do Recife. Nas reuniões, o secretário explica a importância de os empresários aderirem a programas como o Sistema Brasileiro de Classificação de Hotéis (SBClass) e o Registro Nacional de Hóspedes; fala sobre a reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo; e ainda sobre obras de infraestrutura e ações de capacitação profissional.
Participam dos encontros representantes de ABIH, Fórum de Operadores e Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Associação Brasileira de Resorts (ABR), além de sindicatos locais.
 Já foram realizados encontros em São Paulo (20/2), Brasília (21/2) e Rio de Janeiro (25/2), Fortaleza(12/3)  e Belo Horizonte (15/3),.  Ainda não definida a data do encontro em Salvador. 
NÃO INGERÊNCIA - Durante audiência concedida ao presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, assegurou que não é propósito do seu Ministério, qualquer tipo de ingerência sobre os preços da hotelaria. Afirmou que houve notícias equivocadas na mídia sobre o assunto e que, em respeito à economia de mercado, apenas acompanhará o comportamento do setor, especialmente durante os megaeventos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário