Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ARGENTINA ELIMINOU A HOLANDA NOS PÊNALTIS

Num jogo em que a cautela imperou, com marcações fechadas das duas equipes e de pouco brilho das suas estrelas maiores – Messi e Robben – não repetindo suas melhores atuações, a Argentina venceu a Holanda na cobrança de pênaltis, após os 90 minutos regulamentares e os 30 da prorrogação O encontro aconteceu anteontem, 10, no Itaquerão, em São Paulo, e o placar final foi de  4 x 2. Assim, no dia da independência do país,  Argentina comemorou a  volta à final após 24 anos. O goleiro Romero (FOTO) tornou-se o novo herói portenho,  após defender duas cobranças de pênalti da Holanda, 
Antes de o jogo começar, houve um minuto de silêncio em homenagem ao argentino Di Stéfano, que morreu na última segunda-feira (07.07). 
NOS 90 MINUTOS - Os primeiros minutos foram de marcação avançada da Holanda, forçando a Argentina a se livrar da bola. Com isso, os holandeses tinham mais posse de bola, mas a defesa argentina se mostrou bem postada.
A primeira parte jogo correu sem maiores emoções e  a marcação severa imperou.  . As únicas tentativas de ataque eram feitas em lançamentos longos ou cruzamentos para a área, mas não houve mais nenhum lance de perigo real.
No segundo tempo, o  lateral direito Janmaat entrou no lugar do zagueiro Indi. A substituição fez com que a seleção europeia tivesse mais a bola nos pés, mas a forte marcação argentina só permitia liberdade aos zagueiros para tocar de um lado para o outro. A Argentina teve sua melhor oportunidade aos 29 do segundo tempo.  Higuaín bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. A Holanda,  aos 45. Sneijder deu passe de primeira para Robben, mas o craque adiantou demais e Mascherano chegou de carrinho para cortar a finalização do camisa 11. O jogo terminou mesmo sem gols. 
PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS - Os 30 minutos da prorrogação foi uma repetição da fase normal. As duas equipes repetiram o mesmo desempenho, não proporcionando maiores emoções. Nos últimos minutos finais, a Holanda fez de tudo para conquistar o gol salvador.  Kuyt teve boa chance pegando cruzamento de Janmaat de primeira, mas a bola bateu na defesa e saiu. 
Na decisão por pênaltis, primeira cobrança foi do zagueiro Vlaar. Ele bateu no canto direito e Romero voou para defender. Messi abriu para a Argentina e com categoria deslocou Cillessen: 1 x 0 para os sul-americanos. Robben bateu firme no canto direito para empatar: 1 x 1. Garay encheu o pé na sequência, bola no alto do gol e 2 x 1 para os argentinos. O camisa 10 da Holanda, Sneijder bateu no canto esquerdo e Romero saltou bem para defender mais uma vez. Aguero abriu e fez 3 x 1.  Kuyt descontou. Maxi Rodríguez teve a bola da classificação nos pés e bateu forte, a bola pegou em Cillessen e entrou. Argentina classificada para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário