Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

CANADÁ DAY

Fogos de artifício, shows, desfiles, churrascos, jogos esportivos e muitos outros eventos aconteceram  no último dia 1º  julho em todo o Canadá nas comemorações do Canada Day. A data marca a unificação, em 1867, dos territórios de Nova Scótia, Nova Brunswick e a Província do Canadá, tornando-o um único País independente da Inglaterra.
Para comemorar a data, milhares de canadenses vestiram-se com as cores da bandeira - de branco e vermelho - e encontraram-se em dezenas de eventos públicos e gratuitos. Um dos mais tradicionais aconteceu  nos  gramados em frente à sede do parlamento canadense, Parliament Hill, na capital Ottawa.
O hasteamento da bandeira e a troca de guarda abriram as comemorações da capital logo pela manhã, sendo seguido por uma série de atrações, shows musicais e desfiles pátrios. Para as famílias, o Jacques Cartier Park foi a sede de uma série de atividades especiais para crianças de 3 a 12, incluindo jogos, atividades físicas, apresentações e ainda um show aéreo com aviões de caça da equipe Snowbirds. 
Para os foliões de todas as idades, foram preparadas atividades gratuitas na maioria dos museus e instituições nacionais da cidade. O dia festivo terminou o tradicional show de fogos de artifícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário