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segunda-feira, 7 de julho de 2014

MERCADO CENTRAL É PARADA OBRIGATÓRIA DOS TURISTAS

O Mercado Central de Fortaleza continua preparado para receber os torcedores que vêm à capital cearense, principalmente agora que se realiza a Copa do Mundo. Antes do duelo entre Brasil e Colômbia e nestes dias de alta estação, o tradicional espaço de compras, nos seus quatro andares e cerca de 500, está lotado de visitantes, todos desejosos em adquirir centenas de produtos artesanais do Ceará, como rendas, redes, cachaças, castanha de caju e doces típicos, entre outros.
No Mercado, o visitante pode comprar um quilo de castanha por R$ 20 ou uma saída de banho por R$ 30. Camisetas com estampas das praias mais famosas do Ceará, como Jericoacoara ou Canoa Quebrada, variam entre R$ 10 e R$ 20. Já a tradicional rede sair por cerca de R$ 50. Além da gastronomia cearense e confecções de diversos tipos, o visitante lá encontra objetos para decoração, como sanfoneiros e dançarinos de forró em miniatura, pequenas jangadas e imãs de geladeira, entre outros. “O Mercado Central de Fortaleza é hoje o principal destino dos nossos turistas que buscam conhecer as raízes, a cultura, o artesanato, a culinária e a tradicional hospitalidade cearense”, disse o presidente do centro de compras, João Eudes de Oliveira, ao site do espaço (www.mercadocentraldefortaleza.com.br).
TURISTAS NO CASTELÃO - De acordo com o secretário Especial da Copa do Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa, confirmou-se a estimativa de que 79% dos 60,5 mil lugares disponíveis no Castelão foram ocupados por turistas – 46% brasileiros e 33% estrangeiros – na partida da Seleção Brasileira contra os colombianos.
 “Recebemos mais de 150 mil estrangeiros e 108 mil visitantes de outros estados nos seis jogos. O número é cinco vezes maior do que na Copa das Confederações”, disse. No total, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará , contando os visitantes que viajaram sem ingresso para as partidas, Fortaleza receberá cerca de 350 mil pessoas no período do Mundial.
Apenas na primeira fase da Copa do Mundo, os turistas que viajaram a Fortaleza injetaram, de forma direta, cerca de R$ 500 milhões na economia da cidade. Os principais gastos dos visitantes, segundo a Secopa, foram com hospedagem, comércio, serviço e passeios turísticos.

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