Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

BRASIL PASSOU PELA COLÔMBIA E VAMOS PARA A META FINAL

Davi Luiz após o segundo gol do Brasil
Não vem sendo fácil a caminhada da seleção brasileira visando conquistar o hexa campeonato mundial de futebol, nas copas patrocinadas pela Fifa. Na fase classificatória, duas vitória suadas e um empate dramático. O mesmo grau de dificuldades encontramos sexta-feira passada, 4, quando enfrentamos nas quartas de finais, a excelente Colômbia, uma das mais gratas sensações desta Copa do Mundo de Futebol que já está reta final, com término marcado para a tarde do próximo domingo, no Maracanã. Estamos no páreo ainda, pois a vitória de 2 x 1 sobre os colombianos nos remete para jogar amanhã, nas semifinais, contra a Alemanha. A vitória foi suada, mas dolorida, uma vez que perdemos Neymar, o nosso maior jogador de referência. Valeu o desabafo do técnico Luiz Felipe Scolari: “. “Eram sete degraus que a gente tinha que subir. Agora só faltam dois”. 
O JOGO – Não há dúvida de que o Brasil melhorou substancialmente em relação aos jogos anteriores, principalmente no primeiro tempo quando o zagueiro Tiago Silva, aos 7 minutos,  marcou um gol, aproveitando escanteio cobrado por Neymar. Foi mais dono da situação. Os  jogadores de meio campo exerceram bem sua função, auxiliando o trabalho dos zagueiros,  fazendo a ligação com o ataque e obrigando trabalho continuado dos defensores colombianos, com boas defesas do goleiro Ospina.
No segundo tempo, até um pouco depois de David Luiz marcar o 2º tento, num chutaço na cobrança de uma falta, também o Brasil foi melhor. Mas, após o 1º tento da Colômbia, aos 32 minutos, marcado por James Rodrigues em falta cometida pelo goleiro Júlio César, o sufoco foi grande para a nossa seleção. E a situação piorou mais ainda quando Neymar foi violentamente atingido, saindo de campo de maca, indo direto  para o hospital. A Colômbia fez o jogo do abafa e por pouco não empatou. Haja coração. Alívio após o apito final. Ficamos credenciados para ir às semifinais e enfrentar a Alemanha, que eliminou a França,  por 1x 0.
NÚMEROS -   O Brasil teve ligeira vantagem contra a Colômbia na posse de bola durante os 90 minutos: 51% a 49%. Nos chutes a gol, a Seleção Brasileira também deu um a mais que o adversário: 12 a 11. O time comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari cometeu 31 faltas, contra 23 do adversário. O público na Arena Castelão foi de 60.342 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário