Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

LEGADO DA COPA

METRO DE FORTALEZA
Senadores do governo e a oposição fazem balanços distintos sobre o legado que a Copa do Mundo, que termina no domingo (13), vai deixar. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirma que o evento é uma grande vitória para o país. Já Cyro Miranda (PSDB-GO) diz que gastos não valeram a pena diante do que ficará para a população.
Segundo o governo federal, os investimentos na organização do Mundial alcançaram R$ 25,8 bilhões, somados os gastos em infraestrutura e a reforma e construção de estádios.Para Humberto Costa, o país já conquistou uma grande vitória em termos de organização e projeção de uma imagem positiva no exterior.
Por sua vez, Cyro Miranda, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE), afirman que a Copa não deixará um legado à altura dos investimentos que foram feitos.
Disse: “Com a realidade das enchentes e da pobreza que ainda predomina no Brasil, é justo fazer uma coisa elitista? É justo fazer estádios que não vão servir pra mais nada? Não vamos ter legado e esta Copa foi uma extorsão do Erário. Uma extorsão pelas empresas que superfaturaram”.
Cyro diz que, "em troco de uma alegria de um mês", o país sofrerá por muitos anos com a situação da saúde, da educação e da segurança pública. (Com a Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário