Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

AUSÊNCIA DE DOIS ÍDOLOS

Dois craques se machucaram nos jogos da quartas de final. O atacante Neymar, da Seleção Brasileira, levou uma joelhada do adversário Zúñiga nos últimos minutos do jogo contra a Colômbia e fraturou a vértebra. Ele não voltará a jogar mais na Copa do Mundo. O também atacante Di María, da Argentina, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, provavelmente, também não entrará mais em campo.
É lamentável a ausência de Neymar e Di Maria nestes jogos decisivos. Ambos são referência. Neymar é o nome mais destacado da seleção brasileira. Não há dúvida de que fará falta às pretensões de se alcançar o hexa campeonato mundial. Não há  certeza de quem será o seu substituto. Mas certo é, também, que Paulinho,  Hernanes, Oscar ou Luiz Gustavo, que não jogou na última partida em razão de ter recebido cartão amarelo, todos são valores excepcionais e poderão dar conta do recado.
Fala-se muito que a Argentina e Messi. De fato, o craque do Barcelona está em ótima forma e desequilibra qualquer adversário. Mas não se pode negar ser Di Maria um jogador de qualidade invejável e que, como Neymar, sua ausência será muito sentida. Suas equipes estão no prejuízo, nesta reta final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário