Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SELOS NO POLO GASTRONÔMICO DA VARJOTA

Após realizar a categorização de qualidade dos restaurantes do Polo Gastronômico da Varjota em maio, a Prefeitura de Fortaleza e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colaram os selos indicativos das notas recebidas pelos estabelecimentos. Foram inspecionados 68 restaurantes, bares e lanchonetes. Destes, 26 receberam A (a nota mais alta), 37 foram classificados na categoria B e quatro na categoria C. Registrou-se também um estabelecimento pendente (que apresentou condição insatisfatória, podendo se manter em funcionamento após a correção das devidas falha).
A categorização tem por base o Projeto Piloto da Anvisa, regido pelo Regulamento RDC nº 216 de 15/09/2004. No Projeto, diversos itens são avaliados, entre eles controle de qualidade do alimento (matéria prima e alimento pronto para consumo), limpeza, organização, higiene e conservação.
O Projeto vem sendo executado há um ano, em duas etapas. A primeira com função primordialmente educativa, com o objetivo de que os restaurantes se ajustassem aos padrões de qualidade estabelecidos pela Anvisa. A segunda etapa foi a avaliação final com a categorização e colagem do selo nos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário