Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

EXPOCRATO E FEIRA DE TURISMO AS GRANDES ATRAÇÕES

Na sua 63ª edição, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, no Crato, será aberta no próximo domingo, 13, a Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato 2014),  uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. Certamente, o grande evento, já inserido no calendário turístico do Ceará,  mais uma vez será atração centenas de empresários da agroindústria da Região  e, pela sua programação festiva, também de milhares de pessoas. 
Na noite de domingo, autoridades locais e do Estado estarão na abertura oficial. Mas pela manhã haverá uma cavalgada, iniciando em Barbalha, até a praça Filemon Teles, diante do Parque de Exposições,  com cerca de 200 animais, a maioria da raça Mangalarga marchador.
Durante a feira, para  negociações e disponibilidades de financiamentos,  estarão atendendo a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. 
PROGRAMA DE ATRAÇÕES - Durante toda a semana, expositores de vários segmentos agropecuário, desenvolvimento científico regional, e universidades e institutos tecnológicos, turismo, Geopark Araripe, com o Centro de Interpretação estarão presentes. Em pavilhões e  ambientes apropriados, acontecem apresentações diversificadas: exposições de cães de diversos estados do Brasil, cavalos, aves, bovinos e caprinos, exposições e leilão da raça Mangalarga marchador.
Para todas as noites estão programados quatro grandes shows. Entre as maiores atrações estão Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Bruno e Marrone,  Jota Quest, Simone e Simaria,  Banda Magníficos
A Exposição do Crato é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, em parceria com diversas instituições, entre as nquais a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Biorregião do Araripe (Accoa), Ematerce, prefeitura do Crato, órgãos financeiros, Universidade Regional do Cariri (Urca)..
FEIRA DE TURISMO - O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Saraiva, e equipe da pasta, participaram, na última  terça -feira, no Município de Assaré, de reunião com secretários de Cultura e Turismo de cidades da região, com o objetivo de fechar a participação dos Municípios na I Feira de Cultura e Turismo dos Municípios, que ocorrerá em Crato, de 13 a 20 de julho, durante o período de realização da ExpoCrato.
O secretário destacou a importância do fortalecimento do turismo e divulgação dos municípios, além do início de um trabalho conjunto. A pretensão é que no futuro seja formado o consórcio no segmento de turismo para as cidades sete das cidades, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Missão Velha, Assaré, Barbalha e Nova Olinda, que são as cidades que vão compor a feira, além dos convidados Várzea Alegre, e Exu, no Pernambuco. 
No dia 14, segunda-feira, será realizado cortejo dos grupos de tradição das nove cidades, a partir das 17 horas, saindo da praça da Sé, com destino ao Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, onde se dará o evento, que tem a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade.
Durante a feira serão realizadas rodas de conversas com os municípios, conforme programação, além de festival gastronômico com o cardápio regional. Dois palcos serão montados no local para apresentações artistas, com shows todas as notas. A feira terá três acessos, para o interior do ginásio, desde o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante à Rua Carolino Sucupira, por trás da URCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário