Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FRETADO PELA CVC: O SOBERANO ABRIU A TEMPORADA DE CRUZEIROS MARITIMOS

A CVC deu início à temporada de cruzeiros marítimos 2016/2017 no Brasil com a chegada do transatlântico Soberano ao Porto de Santos (SP). O gigante dos mares partiu na tarde da terça-feira (7), para a primeira viagem da temporada saindo de Santos, com 100% de ocupação, rumo ao Rio de Janeiro.
Pertencente à espanhola Pullmantur, empresa responsável pela operação do navio no Brasil, o transatlântico foi fretado pela CVC, vindo da Europa (estava em navegação em Lisboa) para o Brasil, onde permanecerá até Março de 2017. Neste período, a CVC terá exclusividade na comercialização dos roteiros marítimos realizados pelo Soberano, que também será o único transatlântico a operar com o sistema “All Inclusive”, com refeições e bebidas alcóolicas e não alcóolicas incluídas.
Valter Patriani, Vice-Presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, explica que a companhia decidiu retomar a estratégia de fretamento do navio devido à redução no número de transatlânticos que virão ao Brasil. As “armadoras”, nome dado às empresas proprietárias de navios, estão alocando boa parte de seus navios para mercados como China e Caribe, devido aos altos custos das operações marítimas no Brasil.
 Neste verão brasileiro, somente 4 armadoras (MSC, Costa, Norwegian e Pullmantur) trarão 6 navios ao Brasil (MSC Musica, MSC Preziosa, Costa Fascinosa, Costa Pacífica, Norwegian Sun e Soberano). O número é inferior à temporada anterior quando o Brasil recebeu 10 navios e bem abaixo dos 20 que navegaram em águas brasileiras em 2010, recorde do segmento
Ao longo da Temporada de Verão 2016 e 2017, o transatlântico Soberano realizará um total de 55 cruzeiros pelo litoral brasileiro, de Dezembro a Março, com embarques e desembarques em 5 portos brasileiros:
Santos (total de 24 viagens), Rio de Janeiro (22 viagens), Salvador (6) e Recife (3).
A maioria dos itinerários do Soberano será de curta duração (minicruzeiros), visitando Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e Recife. O transatlântico terá 3 saídas especiais em datas comemorativas como Natal, Réveillon (com queima de fogos em Copacabana) e Carnaval (com parada em Salvador).
 A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar estima que 381 mil passageiros realizarão cruzeiros no Brasil nesta temporada, contra 550 mil da temporada 2015/16. Os embarques e desembarques acontecerão em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE), sendo que as rotas oferecidas passarão por 26 destinos no Brasil e exterior, tais como: Santos e Ilhabela (SP), Rio de Janeiro, Ilha Grande, Búzios, Angra dos Reis e Cabo Frio (RJ), Salvador e Ilhéus (BA), Recife (PE), Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); e Uruguai (Montevidéu e Punta del Este).

Nenhum comentário:

Postar um comentário