Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

NOVIDADES NO REINO UNIDO EM 2017

Calanais Standing Stones, Isle of Lewis
O Reino Unido irá celebrar sua cultura, patrimônio e mitos lendários durante o próximo ano, permitindo o mergulho em uma rica história de castelos, cavaleiros e toda sua atmosfera medieval. O ano de 2017 foi nomeado como “Year of History, Heritage & Archaeology” (Ano da História, Patrimônio e Arqueologia) na Escócia e terá atividades que mostram seu passado, passando pelas ruínas de um dos primeiros assentamentos humanos, datado de milhares de ano, pela turbulenta Idade Média, pelo período do Iluminismo Escocês e pela Revolução Industrial. No País de Gales, 2017 será o “Year of Legends” (Ano das Lendas), trazendo a característica cultura local e sua mitologia. Além disso, Cardiff irá sediar a lendária final da UEFA Championships League em junho. A cidade de Hull, em Yorkshire, foi escollhida como United Kingdom City of Culture in 2017 (Cidade da Cultura do Reino Unido 2017), com diferentes atrações culturais disponíveis em cada estação do ano.
O fantástico universo dos mitos, lendas e história britânicos também estará presente no filme “Rei Arthur: A Lenda da Espada,” que estreia nos cinemas brasileiros no meio de 2017. A aventura épica conta a famosa lenda do rei e é dirigida por Guy Ritchie. O elenco inclui Charlie Hunnam, o jogador de futebol David Beckham, Eric Bana e Jude Law. Entre as locações britânicas que aparecem no filme estão Snowdonia, no norte do País de Gales, as Highlands da Escócia, o Windsor Great Park e a Forest of Dean, na fronteira entre Inglaterra e País de Gales.

Além disso, em 2017 os brasileiros poderão fazer com que sua viagem ao Reino Unido renda mais. A moeda brasileira se valorizou quase um terço diante da libra esterlina durante os últimos 12 meses. Isso representa uma economia de cerca de 30%. Por exemplo: em janeiro de 2016, o valor do ingresso básico para a London Eye custava £ 21,20 ou R$ 122,96 no câmbio de 5,8 para 1. Agora, com o câmbio em torno de 4,0 para 1, o custo caiu para R$ 84,80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário