Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

VIDA DEDICADA AO TURISMO DE NEGÓCIOS: A EMPRESÁRIA MARTA ROSSI É CIDADÃ EMÉRITA DE GRAMADO

A empresária gramadense Marta Rossi (foto) recebeu, ontem, 15, o título de Cidadã Emérita de Gramado. A Sessão Solene, ocorreu a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores de Gramado. O título foi uma indicação do vereador Celso Fioreze do PSDB.
“O título é concedido a Marta Maria Rossi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Gramado. Por toda a demonstração de empreendedorismo, visão de negócios e dedicação ao crescimento turístico de Gramado Marta Rossi merece esta grande homenagem, pois em todos os sentidos sempre prestou relevantes serviços ao município, bem como elevou o nome de Gramado no Brasil e Internacionalmente”, fala o edil.
“Este reconhecimento, em minha cidade natal, me deixa muito feliz e honrada. Agradeço a iniciativa do vereador Celso Fioreze, o carinho de todos os representantes do Poder Legislativo que deram o aval para a indicação”, destaca a empresária.
Por estar em viagem, Marta Rossi não recebeu o título. O seu filho e sócio, Marcus Vinícius Rossi, a representou na cerimônia.
A CIDADÃ - Marta Maria Rossi, nasceu em Gramado em 1956. Filha de um casal de empreendedores,. aos 17 anos, começou a trabalhar na Secretaria de Educação e Cultura de Gramado.. 
Empreendedora, dinâmica e determinada, entre 1977 e 1979, juntamente com três colegas da faculdade de Comunicação, criou e executou house organs em empresas e entidades do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1979, assumiu o Departamento de Relações Públicas da Indústria de Calçados Ortopé e também a gerência do Jornal de Gramado, Em 1980, como a gerente de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, implantou um projeto de lazer, inexistente na época na Serra Gaúcha. Assumiu a Gerência de Marketing do Hotel Serrano, em 1983, estruturando a área de lazer, de comercialização e de negócios. No cargo, Marta Rossi atuou na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Hotel Serrano. 
Em 1988, o Centro de Convenções do Serrano estava em fase de conclusão. Então, ao lado de Silvia Zorzanello, gerente geral do hotel, observou uma oportunidade de mercado e, em 01 de abril de 1988, com a colega fundou a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.
Visionárias, Marta e Silvia criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Usando a grife Gramado, o evento logo fomentou os negócios do setor e transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina, alcançando o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Hoje, o FESTURIS, é o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. 
Mesmo abalada com o falecimento da companheira Silvia, Marta Rossi continuou procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional.  Sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros dois projetos próprios: o Chocofest e o Acorde Musical. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, a Rossi & Zorzanello, agora sob a direção de Marta, do filho Marcus e do filho de Silvia, Eduardo, prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário