Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EM SÃO PAULO: PADRE É DESTAQUE EM AUTO DE NATAL NA AV. PAULISTA

A partir do próximo domingo, 17, a Paróquia São Luiz Gonzaga, situada na Avenida Paulista, apresenta o evento Natal Iluminado. Mais uma vez, o espetáculo que une diversas expressões artísticas, com muita música, projeção mapeada no teto da igreja, teatro, dança, circo, terá como protagonista o padre jesuíta Geraldo Lacerdine (foto).
O Auto de Natal – Natal Iluminado é um espetáculo gratuito, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e narrará a criação do mundo por uma nova perspectiva. O texto do espetáculo foi elaborado pelo padre, com direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural. "O Natal Iluminado traz para as comemorações de Natal, na Avenida Paulista, uma opção de atração artística contemporânea, um espetáculo completo, digno de uma das maiores cidades do mundo", explica Gui Afif, diretor-geral do projeto.
Mineiro, nascido em 1977, Padre Geraldo Lacerdine é formado em Comunicação, Filosofia e Teologia. Em suas andanças, conheceu muito do país e chegou a trabalhar dois anos na Amazônia Peruana.  Em 2013, realizou, no Conjunto Nacional, a exposição “Meninas do Brasil”, quinze narrativas emocionantes de mulheres brasileiras que foram transformadas em pintura.
As apresentações, abertas ao público, acontecerão de 17 a 25 de dezembro, sem necessidade de inscrição prévia ou ingresso, mas vale chegar com antecedência, pois em 2015, 12 mil pessoas conferiram o evento. O local comporta cerca de 400 pessoas sentadas e o espetáculo, que tem duração de 50 minutos, tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Cielo.

Este ano, “o gran finale” será no dia 25 de dezembro, com uma apresentação especial para pessoas em situação de rua. Durante todo o ano, a paróquia em parceria com a Comunidade Sant Egidio, promove o atendimento aos moradores de rua e no dia de Natal celebrarão essa amizade.  Será um dia inteiro dedicado à eles, com café da manhã, atendimento médico básico, serviços de cabeleireiro, apresentação do auto de Natal e um grande almoço comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário