Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

CHICO ANYSIO FOI PARA OUTRA DIMENSÃO


André Lucas, Chico Anisio, o pres do FCVB,
 Colombo Cialdini e a Prefeita Luizianne Lins,
 na homenagem que o humorista recebeu
 da SETFOR, no Rio.

     O Brasil perdeu na última sexta-feira, 23, seu grande gênio do humor. Faleceu na última sexta-feira, 23, Chico Anysio, artista multifacetado, de muitos rostos sem dúvida o nosso maior humorista de todos os tempos. Com mais veras estamos de pêsames os cearenses, pois o “Professor Raimundo” nasceu em Maranguape.
     Chegado ao Rio com menos de dez anos, Chico Anysio criou 209 personagens nos seus 65 anos de carreira.  Começou a carreira para valer na Rádio Guanabara, na década de 50. Antes, porém, já despontava como artista, anos, freqüentando programas de calouros nas rádios do Rio e de São Paulo. Foi locutor, comentarista esportivo e se firmou como grande nome do humorismo, na TV. Quem pode esquecer programas como a escolhinha do Professor Raimundo, Chico City e tantos outros? Quem pode esquecer de tipos como Pantaleão, Prof. Raimundo. Alberto Roberto, Coalhada, Bozó,  Coronel Limoeiro?  Além da versatilidade na interpretação das personagens que criava, o saudoso artista também foi escritor e pintor.
Prof Raimundo, o primeiro
      O PADECER - Há mais de um ano, fumante inveterado, vinha lutando pela sobrevivência e foi para outra dimensão em razão de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.  Internado há mais de 100 dias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Estava internado há mais de 100 dias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, mas o mal que o tabagismo lhe impusera o perseguia há mais de um ano. Em todos os momentos, seu espírito sempre foi altivo e brincalhão. Em 20 de outubro do ano passado, mesmo em cadeira de rodas, foi ao Aterro do Flamengo, no espaço Viva Rio, receber um troféu concedido com justiça pela SETFOR, durante evento de promoção da cidade de Fortaleza.
   VELÓRIO - No sábado, uma legião de amigos, colegas e admiradores (estima-se mais de cinco mil), lamentando mas reconhecidos pela trajetória vitoriosa  do excepcional artista, compareceu ao velório, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Entre tantos, registre-se a presença da mulher, Malga Di Paula, da ex-esposa Zélia Cardoso de Mello e seus dois filhos adolescentes que vieram dos Estados Unidos, do irmão Elano de Paula, e dos filhos André Lucas, Nizo Neto e Bruno Mazzeo.
Pantaleão e seus causos
     CREMAÇÃO - A cerimônia de cremação do corpo de aconteceu na tarde de domingo (25), no Crematório da Santa Casa da Misericórdia, no Cemitério São Francisco Xavier, no Rio. A cerimônia foi privada, comparecendo apenas os familiares e alguns amigos.
     Parte das cinzas do corpo de Chico Anysio virão para a terra natal, Maranguape.  A outra serão levadas à floresta do Projac --centro de produção da Rede Globo, no Rio de Janeiro.
Fica a saudade, bem  expressa pela viúva:. “O desejo dele foi feito. A gente cantou junto, foi lindo. As cortinas de veludo foram fechadas para ele. O show acabou muito bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário