Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

VISITAS AO CASTELÃO E CENTRO DE EVENTOS

Bismark Maia, Cid Gomes, Makhatar Diop e Ferrucio Feitosa em visita ao Expoceará

O governador Cid Gomes e o diretor do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Makhtar Diop, visitaram no sábado (17) as obras de construcão e modernização do Castelão e do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Durante a visita foi possível conferir o avanço das duas obras. A previsão é que o Castelão seja entregue até o mês de dezembro e o CEC no próximo mês de junho.
Durante as visitas, o diretor do Bird destacou a parceria entre o Estado e a instituição financeira pela qualidade dos projetos apresentados pelo Ceará que são referência para os demais estados brasileiros. O governador Cid Gomes anunciou que no próximo mês de abril, o Ceará deverá assinar um novo programa junto ao Banco Mundial que vai melhorar a qualidade de vida dos cearenses. Na segunda-feira (19), Makhtar Diop estará em Canindé, no Sertão Central, para o lançamento do Programa São José ao lado do Governador.
CASTELÃO - Atualmente, o Castelão já alcança 59,2% de execução e deverá ser entregue em dezembro. Das quatro etapas do projeto de reforma e modernização do Castelão, duas já foram finalizadas. A Etapa I foi inaugurada em novembro de 2011. A Etapa II compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul. A etapa III corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Dos seis andares projetados para o novo equipamento, cinco já estão erguidos. A previsão é que o prédio seja concluído em setembro. Já a Etapa IV compreende a finalização de todo o projeto e interação entre as etapas. Atualmente, essa fase está com 25,13% de conclusão.
EXPOCEARÁ – O Centro de Eventos (ExpoCeará) tem 176 mil m² de área construída em um terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins e 3,2 mil vagas de estacionamento. Ele terá capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento. Em sua construção estão sendo investidos cerca de R$ 437,5 milhões, por parte do Governo do Estado e Governo Federal.
Complementar às obras do Centro de Eventos, estão sendo priorizados os acessos ao equipamento e a melhoria do tráfego na região através da construção de quatro trincheiras (túneis) subterrâneas de 9,5 metros de largura. Com um investimento de mais de R$ 94,6 milhões, os túneis vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o CEC e equipamentos vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário