Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

VEM AÍ O MOSCOW CIRCUS ON ICE


O Moscow Circus On Ice – Circo de Moscou no Gelo,  completa 50 anos de fundação em 2012 e marcará a data com uma inédita turnê brasileira, que passará por 15 cidades a partir dos dias 21 e 22 de abril, quando acontecem as apresentações inaugurais em São Paulo, no Via Funchal. Outras capitais, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, também estão na rota da turnê, que tem o patrocínio do Bradesco.
Desde sua estréia, em Bruxelas (1964), a companhia vem conquistando uma sólida reputação junto ao público e à crítica internacional, graças à surpreendente e inovadora combinação entre o universo circense, o ballet clássico tradicional e a patinação artística.O Circo hoje é dirigido por Natalia Abramova e reúne 35 bailarinos especializados em patinação artística. 
O vigor físico, o virtuosismo, a sincronia de movimentos e o equilíbrio em acrobacias arriscadas e precisas são elementos que pontuam a excelência do espetáculo – ainda hoje o único ballet circense no gelo do mundo. São 26 artistas distribuídos em 17 números em dois atos, que incluem malabares, dança, trapézio e entradas de palhaço, que dão o tom lúdico ao show. Outra característica singular do espetáculo é o picadeiro, uma pista de gelo sintético formada por placas colocadas diretamente no piso do palco, o que permite a apresentação da companhia em casas de espetáculo fechadas, como é o caso do Via Funchal. 
As turnês do Circo de Moscou no Gelo já passaram por países como França, Itália, Israel, África do Sul, Nova Zelândia, Japão, China, Canadá, Polônia, Espanha e Emirados Árabes.
Em Fortaleza,  a estréia está prevista para o dia 7 de junho, no Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz), com capacidade: 3.500 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário