Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

FESTIVAL "É TUDO VERDADE " VAI ATÉ 1º DE ABRIL


Patrocinado pela Petrobras desde 2004, o Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade" começou no último dia 22,  no Rio de Janeiro e em São Paulo,  e segue até o dia 1º de abril. Na 17ª edição, o festival exibirá 80 títulos de 27 países, sendo 25 documentários com estreia mundial. Em Brasília, o evento está marcado para os dias 10 a 15 de abril, e será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte, em maio deste ano.
As sessões de abertura, para convidados, contaram com duas produções brasileiras que têm temáticas musicais em comum: Tropicália, de Marcelo Machado, que abriu o festival em São Paulo, no dia 22, e Jorge Mautner - O Filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D'Alincourt, na versão carioca,  no dia 23. 
A Seleção Internacional, dividida em mostras competitivas (longas e curtas) e informativas (Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano), apresenta obras premiadas em festivais como o de Amsterdã (Holanda), Sundance (EUA), DocLisboa (Portugal) e Fidocs (Chile) e destaques da seleção não-ficcional de Cannes e Veneza. Haverá também uma projeção especial do filme Light Up Nippon - A Um Ano do Terremoto Japonês, de Kensaku Kakimoto, que apresenta o projeto Light Up Nippon, liderado por jovens de Tóquio.
Este ano, os homenageados especiais do festival são os documentaristas Andrés di Tella, da Argentina, e o brasileiro Eduardo Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário