Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

BLUMENAU FOI A CAPITAL NACIONAL DA CERVEJA


Blumenau abriu o calendário cervejeiro do país  no último dia 21, com a realização do 4º Festival Brasileiro da Cerveja, que seguiu até sábado,  com a participação de cervejarias e cervejeiros caseiros de várias partes do país. O festival reúniu os melhores do ramo e teve o objetivo de levar ao público amante das boas cervejas uma diversidade de tipos, aromas, sabores e texturas, além de boa música e variedade gastronômica. A promoção foi do Parque Vila Germânica em parceria com o Empório Vila Germânica.
Durante os  quatro dias, o Setor 2 da Vila Germânica  reuniu mais de 450 rótulos da bebida e recebeu alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da cerveja no mundo, que  ministraram palestras técnicas. Participaram do evento mais de 80 expositores entre cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros e fornecedores para o mercado de cervejarias. Além disso, seis restaurantes e 11 atrações musicais  animaram o Festival.
Pela primeira vez no Brasil, houve o The Great South Beer Cup, uma competição internacional de cervejas que contou com 70 cervejarias de quatro países - Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Serão 220 cervejas de 20 estilos na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário