Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

PACATUBA REVIVE A ATRAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


Nos dias  5 e 6 de abril, Pacatuba realiza a sua 38ª Paixão de Cristo. Encenada por moradores da cidade e de regiões limítrofes, a peça é capaz de arrastar multidões (cerca de 15 mil espectadores por edição) e, de quebra, possibilita a inclusão cultural dos participantes, já que eles têm aulas nos cursos e oficinas oportunizados pela Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec), através de recursos do Ponto de Cultura do Ceará.
A peça este ano traz novos atores como protagonistas. Para o papel de Jesus foi escolhido o ator cearense Glauco de Lucena, que interpretou Cristo duas vezes na encenação da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), na Paraíba, substituindo na ocasião atores da Rede Globo. Para o papel de Maria de Nazaré, a escolhida foi a atriz e representante do cenário teatral cearense Fernanda Zeballos.Os demais papeis da encenação continuam sendo feitos pela comunidade, Novidade: antes do espetáculo, haverá apresentações musicais com cantores do universo Gospel.
Ao todo, a produção do tradiconal espetáculo de Pacatuba dispõe de 300 profissionais. A estrutura conta com camarotes e arquibancadas, cinco telões, show pirotécnico e toda uma parafernália que busca dar realismo à apresentação. A iluminação e sonoplastia seguem uma linguagem complementar ao que as pessoas estão assistindo. Na busca por um bom resultado, a Prefeitura contratou ainda uma empresa de efeitos especiais. 
De acordo com dados informados pela equipe da Funtec, o custo da Paixão de Cristo de Pacatuba é de cerca de 200 mil reais, provenientes de recursos municipais e de colaborações pontuais da iniciativa privada local. O espetáculo conta ainda com o apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário