Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

GASTRONOMIA É TEMA DE PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO


Com o objetivo de aumentar a competitividade dos destinos turísticos por meio da qualificação empresarial e dos profissionais ligados ao setor de alimentação fora do lar, o Governo do Estado (Setur/ Ceará) e o Ministério do Turismo (MTur)  estão executando  o Programa de Qualificação, Aperfeiçoamento Profissional e Empresarial do setor de Gastronomia. 
A qualificação tem como focos a gestão financeira e empresarial, atendimento ao cliente e, ainda, boas práticas em serviços de alimentação. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará), foi a entidade escolhida para a execução das ações do programa. A ideia é promover a melhoria do padrão de prestação de serviços, tornando o Ceará mais competitivo e referência em qualidade de atendimento. O Sebrae assinou um convênio com o Governo do Estado e o Ministério do Turismo para realizar as ações do programa
PARTICIPANTES - Ao todo, serão beneficiadas 111 empresas e 777 participantes de oito destinos do litoral Leste cearense e do Cariri. Dentre as localidades beneficiadas estão Aquiraz (Prainha e Iguape); Cascavel e Beberibe, no litoral Leste, e Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri, na região do Cariri. Poderão participar do programa empresários, gerentes e funcionários de barracas de praia, restaurantes, bares, lanchonetes e similares.
REALIZAÇÃO -  Dividido em etapas, o Programa de Qualificação, Aperfeiçoamento Profissional e Empresarial do setor de Gastronomia já se encontra em fase inicial. A primeira etapa, já posta em prática, começou com a formação de um grupo de governança nos destinos, envolvendo empresários e representantes de entidades ligadas ao turismo, além do poder público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário